segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Exposição: A PALAVRA

A ideia de realizar uma exposição a respeito da “palavra” surgiu a partir de um encontro pedagógico ocorrido em nossa escola, onde assisti a uma palestra do NAPE: dois educadores maravilhosos, que se autodenominam “Operários da Palavra”, e que através de contos, fábulas, músicas, imagens, poesia e muito carisma realizam um trabalho de resgate e valorização da auto-estima do educador, tratando de aspectos do seu dia-a-dia em sala de aula e da vida em geral.
O momento inicial da apresentação foi marcado por uma dinâmica que objetivou demonstrar que tudo é possível quando se tem Fé e Criatividade (ou que pelo menos existe sempre uma possibilidade na situação de impossibilidade). Esse momento lúdico acabou por me fazer refletir sobre o poder das palavras. Palavras que podem expressar a beleza e a genialidade do ser humano, e também as suas misérias.
Através da junção da palavra e da imagem, você está convidado a fazer essa reflexão a respeito da força da palavra-plural, que nos ajuda a idealizar, construir e re-construir a nossa realidade; o nosso mundo.

Um abraço.
Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bom senso deve ser uma constante em nossas vidas para que possamos ser felizes.
Gratos por seu texto.

sua dificuldade na internet é...

Um dos projetos da Mostra 2010

Um dos projetos da Mostra 2010
Projeto de Língua Porutguesa Professora Luciana Lima