A ideia de realizar uma exposição a respeito da “palavra” surgiu a partir de um encontro pedagógico ocorrido em nossa escola, onde assisti a uma palestra do NAPE: dois educadores maravilhosos, que se autodenominam “Operários da Palavra”, e que através de contos, fábulas, músicas, imagens, poesia e muito carisma realizam um trabalho de resgate e valorização da auto-estima do educador, tratando de aspectos do seu dia-a-dia em sala de aula e da vida em geral.
O momento inicial da apresentação foi marcado por uma dinâmica que objetivou demonstrar que tudo é possível quando se tem Fé e Criatividade (ou que pelo menos existe sempre uma possibilidade na situação de impossibilidade). Esse momento lúdico acabou por me fazer refletir sobre o poder das palavras. Palavras que podem expressar a beleza e a genialidade do ser humano, e também as suas misérias.
Através da junção da palavra e da imagem, você está convidado a fazer essa reflexão a respeito da força da palavra-plural, que nos ajuda a idealizar, construir e re-construir a nossa realidade; o nosso mundo.
Um abraço.
Renata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O bom senso deve ser uma constante em nossas vidas para que possamos ser felizes.
Gratos por seu texto.